Resistência e entrega
“Quando você conseguir, através da renúncia de si mesmo, abrir mão de toda a resistência, quando você é capaz de abrir mão dos seus pontos de vista e você confia em algo Maior ... Ele vai se manifestar através de você e passa a agir através de você.” Jacoby Petry
A obstinação é um dos defeitos básicos mais prejudiciais porque age através da resistência. A pessoa obstinada se apega à sua opinião e atua a partir dela de forma tão intensa que nada nem ninguém é capaz de demovê-la de seu intento.
A obstinação é uma vontade cega, que não é capaz de sair do mundo criado por ela e que o defende com unhas e dentes.
O grande mal da obstinação, é que ela não segue o fluxo da vida, rema contra a maré, e só sai desse lugar quando uma força em oposição a arrasta e isso causa sofrimento.
A pessoa obstinada não confia na vida, nos outros, nas Forças do Bem. A despeito de todas as evidências de que seu caminho a levará ao abismo, segue inflexível, ainda que sofra, ainda que as perdas se acumulem.
Ela só se rende quando chega ao esgotamento e se aproxima da completa autodestruição. Assim como todo viciado, nesse momento ela reconhece sua impotência em impor sua vontade acima da Vontade Divina e começa a soltar as amarras que a impediam de se entregar. É o que Jacoby Petry chama de “renúncia de si mesmo.”
Comentários
Postar um comentário