Eventos sinfônicos ou aleatórios?

 Eventos sincrônicos ou aleatórios?

 

Desde pequena que eventos estranhos me acontecem. Já tive a impressão de que minha irmã estava em casa e momentos depois ela chegou. Já sonhei com papai sofrendo um acidente e no dia seguinte aconteceu; com o filho de minha amiga me dizendo que queria falar com ela, e eu dizia para ele entrar em sintonia com ela; quando liguei para saber como ela estava ela disse que estava ouvindo no rádio um padre, pensando no filho.

 

Recentemente sonhei com meus primos cobrando algo do pai falecido; achei estranho porque não tenho proximidade com eles, não conseguia encontrar explicação para esse sonho. Depois de alguns dia me ocorreu o que eu e meus primos tínhamos algo em comum: questões mal resolvidas com o pai. 

 

Por me ocorrer esses tipos de experiências, nunca acreditei em coincidência ou acaso. Carl Jung criou a teoria da sincronicidade, um fenômeno em que a mente se conecta com a realidade de forma não convencional.

 

Por essa razão, valorizo muito esses eventos porque sei que eles me conduzem a uma dimensão da realidade que de outra forma não conseguiria. 

 

A sincronicidade está disponível para todos, basta estarmos atentos aos sinais que nos chegam através de uma palavra, uma música, um filme, uma epifania. Muitas respostas que procuramos encontraremos assim. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amante imaginário

Falando de amor