Instinto e tentação

  

Desde os primórdios da história humana foi desenvolvida a crença de que a mulher incita a vazão dos instintos pelo homem. De um lado, a mulher teve os instintos reprimidos e do outro o homem a culpava pelo descontrole instintivo dele. 

 

É preciso entender que o inconsciente coletivo foi formado a partir desse tipo de crenças, o mundo sempre foi dominado pelo homem. A mulher, influenciada pela síndrome de Estocolmo, assimilou essa crença, e o que é pior, educou seus filhos e filhas a partir dela. 

 

Foram preciso séculos de esforço feminino para reverter esse entendimento, e muita luta para combatê-lo, mas ainda hoje as mulheres, mesmo que de forma inconsciente, ainda sofre com o ranço dele.

 

Eu fui uma das vítimas dessa monstruosa distorção. Por anos me senti culpada pelo abuso que sofri, como se eu fosse responsável pela tara de um homem em uma criança.

 

Enquanto o homem não educar seus instintos e reconhecer a responsabilidade pela sua falta de controle, a mulher continuará sendo vítima dele e ainda será recriminada pela “tentação que causou”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amante imaginário

Falando de amor