A Felicidade na Abundância
Felicidade na Abundância
Virgínia Leal
Quando você ouve a palavra abundância, que efeito causa em você?
Abundância, prosperidade, fartura, plenitude. Para muitos é algo concreto e desfrutável, para outros é algo distante e inalcançável. O que diferencia uns dos outros? Atitude, uma postura diante da vida que favorece ou afasta a abundância em suas vidas.
Há alguns fatores que precisam ser considerados, e que constroem a realidade de fartura ou escassez. O desejo de fartura para evitar a escassez. A escassez é resultado da crença de que os recursos são finitos. Isso leva a crer que para se ter algo, precisa tirar do outro. Ou ainda, não querer fartura por achar que faltará para alguém. Sem ignorar a atitude gananciosa de quem nunca se sacia em acumular riqueza, a abundância é o destino de todos que nela acredita e a buscam. É uma fonte inesgotável e está disponível para todos. A vida é abundante, o universo é abundante, a criação é abundante e infinita.
A mente pode ser um grande obstáculo para se ter abundância. A crença de não ser merecedor da abundância por não ser perfeito. O perfeccionismo impede o livre acesso a uma vida próspera, por estar no contrafluxo da energia criadora. Cada um cria sua realidade por pensamentos, sentimentos e atos. Ainda que se queira uma vida rica, é preciso considerar que há um não interno que é preciso acessar e que impede a concretização do desejo.
O caminho da abundância passa pela generosidade, pelo desejo de partilhar a fartura. É o mesmo caminho do propósito de vida. Quando estamos alinhados a ele, as oportunidades surgem, a ajuda chega, as ideias, a intuição, a vontade, tudo conjuga para a realização.
A máxima cristã “pedis e obtereis” precisa ser entendida como o canal de acesso à abundância e a responsabilidade pelo que se pede precisa ser considerada. Nem sempre temos consciência do que pedimos, do que é melhor para nós, do que vamos deixar para trás ao fazer a escolha e do preço a pagar para sua a realização. Ao fazer o pedido fervoroso, ativamos a vontade e a força para perseguir o desejo. Não basta pedir, é preciso empenhar-se, dedicar-se e perseverar no propósito.
A abundância é a condição inerente e disponível para todos. Uma vida abundante é uma vida plena, não apenas financeiramente, mas em todos os aspectos da existência. É preciso intencionar e escolher uma vida próspera e feliz. Só depende de nós.
Comentários
Postar um comentário