Humor como Sobrevivência - Virgínia Leal

 

O Humor como Sobrevivência

Virgínia Leal

 

O Humor é o Jeito Divertido de Ver a Realidade e  Amolece a Dureza da Vida.

 

            O humor é coisa séria tratada de forma divertida. A matéria prima do humor é o drama, o trágico, que são vistos de forma jocosa, diminuindo assim a intensidade e o impacto dos acontecimentos. Ele revela a desproporção que muitas vezes é dada às reações a situações de menor importância. Mostra os equívocos de interpretação da realidade, da leitura das intenções do outro, muitas vezes tornando pessoal uma atitude que não foi dirigida à pessoa ofendida.

 

            O humor ensina a ri de si mesmo, ao se identificar com situações ridículas e inadequadas. Arranca das pessoas risos dos próprios defeitos, falhas e erros.

 

            O riso é uma descarga de endorfina que alivia as tensões e tira momentaneamente a pessoa da tristeza ou da raiva. Após uma boa risada não há como não rever a forma de lidar com os desafios. O humor nos tira do medo e escancara o despropósito do temor. Não há sedução sem uma dose de humor. O humor é o elo que conduz ao amor. É uma generosa visão de mundo.

 

            O brasileiro é criativo em construir humor em situações dramáticas. Graças aos humoristas anônimos que semeiam alegria nas mídias sociais, podemos respirar ar puro diante de tanta poluição.  Oxigenamos nossa mente para lidarmos melhor com as adversidades que nos tomam a toda hora. Permitir que o humor transforme nossa forma de ver as coisas é questão de sobrevivência em momentos de crise. Então convém tirar o siso e por o riso.

 

           

 

           


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amante imaginário

Falando de amor