A Diferença entre o Ícone e o Popular

 


 

A pessoa popular atrai muitos simpatizantes. Quantos amigos ele tem?

 

            Há quem gostaria de ser uma pessoa popular, por acreditar, equivocadamente, que se fosse assim, aumentaria a sua autoestima. Há um equívoco aí. A pessoa popular é sedutora. Seu poder atrator está fundamentado em contentar a todos. Para isso, não se posiciona diante das circunstâncias, adotam uma postura de “neutralidade”; sua identidade é maleável ao interesse de agradar. Não se define nem afirma quem é. Vive uma vida falsa.

 

            É diferente do ícone, que é aquele que se distingue dos demais pelo exemplo de conduta que adota. Destaca-se por praticar as ideias e princípios em que acredita. Não tem interesse de agradar nem deseja admiradores. Ele atrai a admiração das pessoas pelo que é e pela áurea de amor que emana. O ícone encontra opositores e o popular não. O ícone está em constante aprendizado e desenvolvimento e o popular vive num mudo irreal. Muitas pessoas desejam tem um ícone como amigo, enquanto o popular não aprendeu sobre amizade.

 

             É isso que diferencia uma vida vazia de uma vida plena de sentido. Dito isso, cumpre perguntar: você ainda quer ser popular?  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amante imaginário

Falando de amor