Quebrantar-se

 

De todas as virtudes, a humildade é a mais venturosa. O orgulho é a causa de todos os males. Há uma diferença entre a pessoa ser humilde e se humilhar ou ser humilhada. 

 

Humildade é a capacidade de reconhecer as próprias limitações, assumir a responsabilidade por seus erros, ser grato, e submeter-se à Vontade de Deus.

 

Humilhar-se, por sua vez, na conotação pejorativa, significa submeter-se a outra pessoa, rebaixar-se, renunciar à dignidade.

 

Ser humilhada é ser reprimida, receber críticas infundadas e em público, receber tratamento humilhante.

 

A humildade é o exercício de quebrantar o orgulho, de se aceitar como se é, nem mais nem menos. É se ver humano e falível, é tratar as pessoas com respeito e gentileza, não importa sexo, cor ou nível social. 

 

A pessoa orgulhosa precisa quebrantar o espírito e se render à Vontade de Deus. Aquele que não aceita a vida como ela é, que tenta desviar seu caminho, tem o espírito quebrado pelas adversidades, que trará uma lição de humildade. Mas quem tem o espírito quebrado pela força das atribulações, pode se rebelar em vez de se render, e continuará sofrendo até aprender a lição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amante imaginário

Falando de amor