Linha do destino
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes3:1-8
Imagino que a vida humana seja traçada pelo fio sinuoso do destino, que a cada encontro causa eclosões energéticas de atração ou repulsão.
Seu riscado é preciso e segue o movimento sincrônico da vida, compondo eventos e desencadeando outros de forma sucessiva, de acordo com a cinesia de cada um.
Penso que, quando ponho em movimento uma intenção, inicio um projeto ou tenho uma atitude deflagro um processo que provoca uma reação em cadeia. Cada um desses eventos é atado à rede de sustentação da vida. A escolha é minha, mas não tenho controle sobre o resultado.
O fio do destino me leva a meu propósito quando faço movimentos harmônicos. Do contrário, sou por ele conduzida à experiência purgatória que me ajudará a me realinhar com a vida.
Quando o momento sincrônico passa sem eu perceber, é uma oportunidade perdida, entro em descompasso com o fluir da vida.
Mas a vida é generosa, quando retorno a meu eixo volto a sintonizar com a roda da fortuna onde outras oportunidades estão disponíveis.
Quando olho a linha do tempo de minha vida, observo que muitos acontecimentos não tiveram um impulso consciente, por isso me trouxeram desfechos indesejados.
O fio do destino acompanha minhas escolhas, e me devolve o resultado do que impulsionei, ainda que de forma inconsciente.
O encontro é simultâneo
Atrasar um segundo já passou
Adiantar-se um instante não foi
A linha do tempo já não ata.
Comentários
Postar um comentário