Sinais da vida
“Não há sentido para a vida sem aprendizado.” Lúcia Helena Galvão
Não estamos sós, há seres designados por Deus para acompanhar nossa trajetória e nos ajudar no aprendizado.
A vida dá sinais importantes para meu crescimento pessoal, e às vezes os ignoro.
Esses sinais se manifestam através da sincronicidade. Segundo Freud “esses eventos não são meros acasos, mas sinais do universo, do inconsciente ou da vida, que apontam para algo importante que precisa ser reconhecido ou entendido.”
Se eu estivesse atenta aos sinais, seria mais fácil fluir com a vida e entender o que a vida está me pedindo.
A sincronicidade se dá de várias formas, uma delas é quando o mundo de Deus me ajuda a intuir algo importante e que me está disponível.
Eu já perdi oportunidades ou a porta estava fechada para o meu desejo.
Pode ser que a oportunidade desperdiçada aconteça de novo, mas as condições não serão tão favoráveis quanto antes.
Não adianta ficar presa ao passado. Porta fechada pode significar que eu não estava pronta, que o momento não era oportuno ou não era o melhor para mim. Ela também é um aprendizado de entender o porquê da recusa do meu desejo.
Outro sinal é a adversidade, há sempre um aprendizado nele. Quando algo aparentemente ruim acontece, costumava perguntava magoada: “por que eu?” Hoje eu pergunto: “por que não eu? Eu sou a única que está passando ou passou por isso?
Já desperdicei uma aparente oportunidade porque insisti em aproveitá-la quando não estava pronta.
Não ouço a voz interior que sugere com frequência para eu fazer coisas novas, buscar novos amigos, sair de casa e ir à praia, ao teatro, ao museu.
Tenho consciência de que os relacionamentos infelizes que vivi foi por ressonância, atraí alguém que não estava comprometido, assim como eu.
Já passei por doenças psicossomáticas porque não me empenhei em entrar em contato com as emoções e descobrir a causa delas.
Não me lembro de qualquer adversidade que tenha sofrido que não tenha dado causa.
Revisando minha vida, constatei que perdi a chance de aprendizado por teimosia ou covardia. No entanto, a partir da decisão de trilhar o caminho do autoconhecimento, aprendi grandes lições que levo para minha vida.
Comentários
Postar um comentário