Destino
Saudade que revigora é feita de boas lembranças e gratidão. Saudade doída mantem presente o que passou, tenta reter o que não mais existe. Nem todos que passaram na minha vida eram meu destino, mas todos me trouxeram significado que descobri ao me investir de ânimo de aprendiz.
Ressignificar o passado cobrou de mim transformar o que me feriu em algo que me fortaleceu, converter a dor em resiliência, buscar razões para a adversidade, fazer da vulnerabilidade potência, sustentar a firmeza dos passos em pernas bambas, banir do peito o que adoecia o espírito. Não posso apagar memórias, mas posso dar a elas um novo destino.
Doeu e pediu coragem encarar o eu genuíno e descobrir que quem eu pensava ser era apenas uma falsa imagem. Guardo o eu real ao zelar, velar, fazer vigília por ele. Guardo e deixo ele brilhar para servir de inspiração e incentivar outros a expressarem os seus. Brilhar é o destino de todos.
Não me assusto quando as coisas começam a dar certo, depois de muito tempo dando errado. Significa que aprendi com os erros, fortaleci-me na caminhada e entrei em sincronicidade com meu destino.
Comentários
Postar um comentário