LANÇAMENTO: O livro "Invisíveis vozes" está disponível gratuitamente

 

"Ruídos ruminam em narrativas trecho da poesia tema do meu oitavo livro 
Invisíveis Vozes, Virgínia Leal, escritora.


Invisíveis Vozes é o tema do meu oitavo livro. A abordagem filosófica e a influência da metodologia de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual Pathwork permeiam meus textos.

Nos meus livros, em linguagem autoral que se aproxima a crônicas e crônicas poéticas, falo de mim, do olhar que tenho sobre a vida, as relações e o contexto ideológico, político e social.


 INVISÍVEIS VOZES

 

Com frequência fico atormentada com rumores mentais.

Vozes rarefeitas, sussurros queixosos de mim;

duelo psíquico, presságios de eventos improváveis;

gritos de alerta em noites insones.

 

Ruídos ruminam em narrativas confusas,

invadem meus sonhos.

Múltiplos discursos em tom grave e intimidador,

ou que soam amistosos, em discreta manipulação.

 

Em mim há um clamor indefinido,

súplica vazia, lamento sem sentido,

a abafar a voz lúcida, com ensinamentos preciosos de escutar, de auscultar e de dar voz.

Dominarei a algazarra que me tomou de assalto, essa sonoridade temorosa?

Acaso o singular me eximirá do estigma de ser comum?


Leia o livro em PDF





Relicário dos Homens - Virgínia Leal


     Apresento este exercício mental, permeado de sentimentos, coletânea de temas, inserção do velho no novo. Costuro a reflexão com a linha da espiritualidade. Sigo o caminho do autoconhecimento em bases firmes do Pathwork. Trago a sabedoria ancestral das histórias, lendas e mitos como ponto de partida para alicerçar as ideias que tento inovar. Busco respostas viáveis para minha existência. Começo por um mito reinventado.

 Leia o livro em PDF


  



TECITURAS - Coletânea de reflexões - Virgínia Leal

 

  O livro Tecituras é a minha segunda coletânea de reflexões, abordando temas diversos. O resultado é fruto do instante, no qual estão inseridas a percepção fugaz de mim mesma e a minha visão de mundo. Muitos dos textos aqui colecionados mudaram de forma e conteúdo quando eu os revisava. A reformulação, quando decorreu da elaboração sequenciada de outras análises que traziam novo sentido à reflexão anterior.

            Tento exercitar o pensamento dinâmico e sistêmico, entrelaçado pelo tear da vida. Pretendo aproximar o abstrato ao concreto, levando o pensamento à experiência e vice-versa. O esforço é no sentido de trazer o que vejo e percebo, de acordo com o ângulo em que me encontro no momento. O que escrevo está impregnado de pulsação, sentimentos, crenças e ideologias que integram quem sou e, por isso, não é inocente nem neutro. O convite ao leitor é para ler com olhos críticos e investigativos, analisando o conteúdo propositivo apto a elaborar as próprias conclusões. Esta é minha contribuição. Boa aventura.

Leia o livro em PDF


 

 Contadora de Estrelas - Virgínia Leal

  

    Muito se fala sobre a busca romântica da alma gêmea, todos querem ser compreendidos. Aqueles que acham isso impossível recolhem-se ao casulo e muitos procuram, como consolo, a companhia de bichos de estimação. Certo está quem já compreendeu a própria solidão. Não  existe uma única pessoa que funcione da mesma forma que outra, que pense e sinta do mesmo jeito. Por isso, é até possível encontrar empatia; compreensão lena, não.

     O escritor traduz a angústia de ser singular. Ponte que liga as ilhas humanas, descreve, interpreta e simula o comportamento.

Andarilho que percebe a permanente bruma da estrada, escreve o livro da vida com a tinta das experiências, sem se deixar seduzir por dias magníficos de sol, nem desanimar com o nublado do céu.

     Do homem comum extrai o barro em que esculpe personagens e protagonistas, cujas vozes são ouvidas no exílio íntimo e amenizam o desconforto que a limitação das palavras traz.

 Leia o livro em PDF



De Algum Anel Azul - Poemas -  Virgínia Leal

    Indubitavelmente, quem escreve quer ser lido e deseja visibilidade e valorização de seu trabalho. Esse é o pesar que muitos já sofreram, porque não desfrutaram em vida do sucesso de sua obra.

    É preciso não se abater pela indiferença de alguns ou porque seu estilo não é da predileção da maioria. Manter-se motivado requer acreditar no próprio talento, ainda que careça de ser burilado.

     Não se deve ignorar que o tempero de uma boa obra é o suor resultante da perseverança, em busca do aprimoramento. Tempo ativo, laborativo, recriador. E nesse 7 mister, o conteúdo é tão importante quanto a técnica. Há quem diga que o bom trabalho  sobrevive ao tempo. Sem negar essa realidade, digo que qualquer obra tem o seu momento e é eterna aos olhos de quem com ela se identifica.

Leia o livro em PDF


Fênix - Virgínia Leal


    Quando escrevi “Página em Branco”, texto que encerrou meu primeiro livro, “O Caleidoscópio da Vida”, tive a nítida sensação de que outras percepções estavam a caminho, um novo estado d’alma. Não planejo o que escrevo, simplesmente vem. É fruto do momento experenciado, dos ingredientes contidos no cadinho. Tenho uma proposta, sim.

    Falar sobre felicidade, alegria, registrar momentos de bem-estar, de prazer. Fênix vem revelar que não há mais necessidade de contrastes. O sofrimento agonizante chegou à exaustão. A renovação está por acontecer. Estejamos atentos às efêmeras alegrias cotidianas, aos pequenos sucessos, às súbitas ondas de bem-estar. 

    O simples permite o tranqüilo transitar na ciclicidade dos eventos. Aquece a alma congelada. Desvela enigmas. Dissolve labirintos. E, por Fênix conduzidos, evolaremo-nos.

Leia o livro em PDF


 O Caleidoscópio da Vida - Virgínia Leal.


     Todos nós já tivemos momentos em que somos arremessados a um lugar acolhedor e sereno. Nele sentimos um bem estar indescritível, uma paz e lucidez completa. São rápidos momentos que deixam impressão permanente e forte. Por algum tempo, podemos vislumbrar nossa essência, força e sabedoria.

    Ao retornarmos, guardamos as impressões vividas, que, no momento oportuno, serão acessadas e teremos então discernimento para tomar uma decisão, exercer a compaixão ou, pacientemente, atravessar um momento difícil, ou enfrentar um desafio. São portais de acesso à alma, a revelar conhecimentos, ensinamentos e lições que nos ajudam na caminhada terrestre. Compartilhar impressões e sentimentos aflorados é a proposta deste livro. 

    O Caleidoscópio da Vida é a expressão do transbordamento de inquietações, emoções e sensações, semelhantes às de tantas outras almas, que igualmente estão na jornada do viajante, na Mãe Gaia, e que nunca se satisfazem com as respostas, pois sabem que a vida é feita de perguntas.

Leia o livro em PDF


 

 RESPLENDOR DE AFETOS: Metáforas -  Virgínia Leal

 


A arte de saber-se divino enquanto humano

e humano sendo divino

está em suportar em si a potência e a 

fraqueza,

a feiura e a beleza, a pureza e a malícia,

a vergonha e o encantamento, 

a dor e o prazer de ver-se por inteiro. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amante imaginário

Falando de amor