Não é pessoal

 

 

Se eu te disser que não é pessoal, quase nada é pessoal, se é que alguma coisa de fato é pessoal... Só estão agindo em defesa delas mesmas.” @papoinspira

 

Por diversas vezes eu troquei os pés pelas mãos ao interpretar equivocadamente o comportamento de alguém. Já reagi mal porque não entendi

o que a pessoa disse, ou não ouvi direito. Já me senti ignorada porque alguém que conheço passou por mim sem falar comigo, no entanto ele nem me viu. Posso dar inúmeros exemplos de maus entendidos, quando não tinha nenhuma ameaça contra a qual precisasse me defender.

 

Eu me precito em julgar as pessoas para não ser surpreendida, e como o julgamento é baseado no medo, na maioria das vezes estou equivocada.

 

Ao constatar o engano, sou assolada por vergonha e arrependimento. 

 

Ainda que alguém tenha algo contra mim, com frequência é uma reação a um julgamento equivocado. Se esse é o caso, não há por que me ofender, a reação vem de algo que fiz, mas que não era dirigido a ele, ou eu tinha outra intenção.

 

Muitos de nós temos uma ferida emocional, e quando estão diante de uma situação semelhante reagem. Mas estão reagindo a algo e alguém do passado, não é comigo. 

 

Depois que cheguei a essas conclusões, é mais difícil eu ser afetada pela reação alheia, afinal, não é sobre mim, é sobre ele mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento

Faces do medo

Desejo - Virgínia Leal