Ventos do passado

 

Quando ventos do passado me trazem arrependimentos tardios, revolvem antigas feridas. 

 

Quando penso nas desistências, nas fugas, cada uma delas fez-me sentir uma fracassada, mas também me impulsionou a seguir adiante, me trouxe uma lição, me tornou mais forte. 

 

Minha vida não é feita só de oportunidades perdidas, muitas agarrei firme e fui até o fim. Quem sabe como seria se as tivesse sustentado por teimosia, orgulho ou falta de coragem de mudar de rumo?

 

Sem as fugas e desistências não teria desenhado novos caminhos que me levaram até onde estou. 

 

Parece que eu estou justificando meus arrependimentos, pode ser até verdade, também estou aceitando as atitudes que não posso mais mudar, os erros que não posso mais corrigir porque ficaram no passado. Quero acreditar que vida é generosa, sempre haverá uma outra chance. 

 

Às vezes em que não mantive uma decisão me levaram à reflexão, fortaleceram os pilares de sustentação em mim, geraram resiliência. Ademais, me levantei de cada queda e isso é o que mais importa. 

 

Gosto de pensar que os ventos do passado me trouxeram lembranças, não para reviver a dor, mas para que algo seja entendido e liberado e enfim algumas feridas cicatrizem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento

Faces do medo

Desejo - Virgínia Leal