Por que a D.R. não funciona?
“A D.R. não funciona porque você não consegue captar com a razão o sustentáculo do amor... O mais fundamental da vida humana escapa aos mecanismos racionais.” Jorge Forber
A maioria das pessoas não consegue abordar o outro sobre como se sente, ao invés disso afirma coisas sobre a conduta do outro como se estivesse segura de que o que sente é de fato o que acontece.
É importante o casal conversar sobre como está se sentindo, o que está incomodando, suas insatisfações. Na maioria das vezes fazemos acusações e queremos forçar que o outro mude ao invés de tentar aceitar o outro como ele é.
Se o jeito de ser do outro é insustentável para o seu par, e esse aspecto compõe sua personalidade, na maioria das vezes conversar não adianta se ele não está disposto a mudar.
Sendo essa a hipótese, é preciso aceitar a escolha dele sem mágoa e sair da relação.
Pequenas coisas que irritam um ao outro podem ser evitadas. Mas se o propósito de vida, os projetos mudaram e não há como conciliá-los, o melhor é se separar, caso contrário um dos dois se sacrificará para que o outro realize seu sonho.
Concordo em parte com a citação acima.
Mas há uma causa objetiva que pode prejudicar a tentativa de entendimento. Em minhas relações, discutir a relação não dava certo porque um lado não queria conversar e outro só tinha cobranças e acusações.
O importante é entender que o diálogo é importante para os ajustes da relação, mas é preciso entender que o que se entende de diálogo é mais uma disputa para ter razão do que o objetivo de chegar a um entendimento.
Conversar é trocar de ideia e entendimento, é a comunicação costurada com a linha do amor. Só o amor é capaz de captar o que há nas entrelinhas.
Comentários
Postar um comentário