A voz na cabeça
“A voz na cabeça, filosoficamente falando, ela foi dita no livro dos Gêneses, que é o primeiro livro dos judeus, que é a história de Adão e Eva e a serpente tagarela, a serpente é a voz da cabeça.” @jorgelordelloreal
Essa noite tive muita dificuldade de dormir, uma preocupação pontual manifestou-se como uma voz na cabeça que me falava sobre o que poderia acontecer, vários cenários vislumbrei.
O problema estava em que não dependia de mim acontecer ou não acontecer o que temia. O sentimento de impotência somou-se às preocupações e aumentou a carga negativa dessa voz.
Dormi por conta da exaustão mental, o sono não foi reparador, acordei me sentindo cansada.
É impressionante como à noite, em especial quando estou na cama, os pensamentos que consigo afastar da consciência com distrações que me ocupam o dia, eles me dominam como não tem nada para fazer.
No entanto, quando amanhece, sou capaz de refletir sobre essa aparente impotência e a voz se cala.
Quando reflito, percebo que a voz mental surge porque o medo é irracional. Quando aceito que aquilo que temo aconteça, o silêncio se instaura.
Wilson Gonzaga fala sobre isso da seguinte forma: “No passado não vou intervir, no futuro só consigo intervir quando ele estiver presente. Nós não podemos deixar essa *** que é essa fábrica de pensamento solta! ... preciso me apoderar do processo de pensamento. ”
O estado de presença neutraliza a voz da cabeça e traz paz e tranquilidade.
Comentários
Postar um comentário