Efeitos do conflito
Estou assistindo, pela segunda vez, um seriado que retrata com perfeição reações de uma pessoa em conflito. Conflito que, pela incoerência, torna-se cruel.
O protagonista tem uma doença incurável, e quando ela começa a se manifestar ele não quer que a amada sofra, no entanto ele a afasta com crueldade.
Só que ele não consegue sustentar esse lugar, então ele oscila entre se aproximar, e quando percebe que não vai resistir volta a carga da crueldade com mais força.
É a descrição perfeita da guerra interna entre luz e sombra. Nesse caso, ele se torna duplamente cruel, quando se aproxima, dando esperança a ela, fazendo-a ficar confusa, e quando a afasta com crueldade.
O conflito em mim acontece quando quero tudo, não quero renunciar a nada, inclusive desejos incompatíveis. O conflito tem origem no egoísmo que é irmão da obstinação.
O conflito pode ser fonte de crescimento se eu fizer a escolha que me leve em direção à luz. Mas enquanto não desistir do desejo deletério, estarei exposta à minha própria crueldade.
Comentários
Postar um comentário