Processo de mudança

  

“A mudança exige o poder suportar, a mudança exige o querer mudar. Um amigo me disse que a mudança é uma porta que se abre pelo lado de dentro. A mudança é uma escolha.” Aline Pierini

 

A mudança em mim, embora pareça que acontece de repente, é um processo lento que se dá em meu íntimo, e quando menos espero, ela vem para fora.

 

A mudança não é um processo racional, ela se dá em instâncias que envolvem o emocional, a flexibilidade e ajuda espiritual do sagrado que há em mim. 

 

Ela carece de decisão e de mover a intenção nessa direção. Depende de suportar ser quem sou por inteiro, com qualidades e defeitos. Ao me aceitar como sou, abro a porta da mudança pelo lado de dentro e ela então aflora.

 

A maioria das vezes não percebo que a mudança se instalou, só quando me ponho à prova. O certo é que passo por pequenas mudanças no dia a dia, e esse preparo facilita uma mudança mais profunda.

 

Na verdade, mudar é retirar camadas que ocultam quem sou de verdade, assim a mudança não existe, apenas tomo consciência do que estava adormecido em mim. Mudar é voltar a ser o que de fato sou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento

Faces do medo

Desejo - Virgínia Leal