Sensação de vazio
“As pessoas mais tristes estão sempre tentando fazer as outras se sentirem mais felizes. Porque elas sabem como é se sentirem absolutamente sem valor e não querem que ninguém sinta o mesmo. Robim Williams
A sensação de vazio tem várias origens e eu passei por algumas delas. Falta de sentido para a vida é vazio existencial. Sensação de estar perdida diante do mundo, sem saber que direção devo seguir é vazio emocional. Sensação de falta que nada preenche é vazio da incompletude.
Mas há um vazio necessário e útil. Ele acontece quando encerramos uma fase da vida, ou quando abandonamos o velho. Não sou mais quem eu era e ainda não se apresentou quem sou agora.
Quando isso acontece, preciso de paciência para não me preencher com a superficialidade. A construção do novo eu já está acontecendo, mas só percebo quando ele já se integrou.
De um lado, o vazio é um alerta de que algo está errado e precisa de atenção. De outro, o vazio é o útero do novo eu. Ambos são importantes, é preciso estar atento aos sinais.
Comentários
Postar um comentário