Prefácio - O despertar da alma


“Todo espírito é perfeito, por ter saído das mãos perfeitas de Deus... Todavia, é bom reconhecermos que tudo existe em estado latente. O mais acertado seria dizermos, em vez de evolução do espírito, despertar o que já existe dentro d’alma. Iniciação à viagem astral – Lancellin – João Nunes Maia

Passei muito tempo distanciada de Deus, não conseguia acessá-lo, e por isso, não O procurava. Tinha dificuldade de ler textos em geral, inclusive os edificantes, porque não tinha foco, quando lia uma frase tinha que voltar ao início porque já a tinha perdido.

Tinha pesadelos indo a lugares e fazendo coisas que em estado de vigília não faria. Por um tempo, acreditei que isso de fato acontecia quando saia em desdobramento.

Foi quando procurei ajuda espiritual e voltei a orar. Nas primeiras preces me sentia estranha, não tinha certeza se havia alguém para me ouvir.

Aos poucos fui acessando o canal de comunicação com o Mundo de Deus, e intui que nada daquilo que lembrava ao acordar era real, estava sob uma influência espiritual nefasta, que criava essas imagens em minha mente.

Consegui voltar a ler, e me propus, com ajuda dos seres de luz, voltar à disciplina e à organização.

O despertar da alma acontece quando estamos atentos à Palavra de Deus, seja de que forma ou de que meio ela venha. Quando nos esforçamos para ter uma vida reta e praticarmos os ensinamentos Dele.

Para o Pathwork (trabalho do caminho), espiritualidade é autoconhecimento. Quanto mais eu me conheço mais perto estarei de libertar-me a alma, mais ela sai da inércia que acontece quando vivemos para o exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orgulho e altivez

Instantes Translúcidos - Virgínia Leal

Perseverança