Você sabe escolher?
“Nós sempre estamos procurando por alguém que diga exatamente o que fazer.” Jacob Petry
Eu tinha um conhecido que circulava entre os restaurantes, e escolhia aquele que estava mais cheio. Eu me pergunto se eu sou todo mundo, se o gosto da maioria irá me satisfazer.
Eu nunca tive medo de contratar um prestador de serviço sem referência, nem indico alguém que me fez um bom serviço. Já tive boas surpresas com prestadores anônimos e decepções com outros recomendados.
Hoje tenho uma larga experiência em como lidar com tais profissionais, que não teria se todos prestassem um bom serviço.
É claro que não vou contratar alguém que já teve várias avaliações ruins, mas o cerne da questão é que prefiro tomar minhas próprias decisões, ainda que vá me dar mal.
Aprender a escolher passa pelos erros e prejuízos são inevitáveis, mas ir pela cabeça dos outros tentando evitar se dar mal é uma ilusão.
É claro que me cerco de todas as informações possíveis sobre o que escolher, principalmente avalio se é o melhor para mim e se não prejudica ninguém.
Entre os requisitos do amadurecimento está aprender a decidir, a ter minha própria opinião, a não deixar me influenciar pelos outros.
Se não foi a melhor escolha, refaço o caminho e sigo em frente.
Comentários
Postar um comentário