Atração pelos defeitos
Não quero alguém igual a mim, como se um algoritmo fizesse a escolha.
Por isso não peço mais alguém que seja compatível comigo.
Quero primeiro conhecer os seus defeitos para decidir se dou conta, se não contraria meus princípios. Também me revelarei para ele, se ainda assim ele ficar comigo, o vínculo entre nós será consistente, real e coerente. Só assim é possível nos encantar um com o outro.
Já me acostumei com a falta, já desisti das expectativas, se eu aceitar os defeitos fica mais fácil acolher as qualidades, mesmo que não seja as que aspiro.
Descobri que o amor é uma escolha, posso amar quem eu quiser. Se me equivoquei é porque a paixão não me deixou ver quem ele era.
Se me aproximar pelos defeitos, não cairei na armadilha da paixão. Na verdade, todos os meus encontros afetivos foram a partir dos defeitos dele, só que eu não tinha consciência disso, sendo assim, não fui capaz de suportá-los.
Sei que o encontro está condicionado ao mesmo nível vibracional um do outro. Ainda assim, há variáveis e eu posso optar pela que mais se aproxime do desejado.
Ter consciência do que me atrai me dá a liberdade de escolha e me torna apta a respeitar e aceitar aquilo que me desagrada nele e a viver um amor possível e real.
Comentários
Postar um comentário