Matrix espiritual


“Quando você observa o passado sem emoção, ele perde a capacidade de te ferir. Quando observa o futuro sem expectativa, ele perde a capacidade de te controlar.” Matrix espiritual

 

Desde sempre eu intuo que minha relação com o tempo é uma chave para me libertar das amarras que me prendem a ele.

 

Percebi, também, que minha consciência é sua escrava, e que o estado de presença é o ponto de ruptura dessa relação de dependência com o tempo.

 

Quando ele me puxa para o passado, a força do tempo me mantém atada à dor.

 

Quando o tempo me empurra para o futuro, percebo a falta de chão, insegurança e incerteza do porvir, antes dado como certo.

 

Nas poucas vezes que me mantive no agora, senti liberdade permeada de um bem-estar que me coloca de volta ao eixo do equiíbrio, onde vejo a vida com clareza, entro no seu fluxo, e toda a nostalgia e ansiedade quase se dissolvem.

 

O que dificulta me manter no estado de presença é o impulso que criou hábitos e comportamentos condicionados. É ficar no automático que me impede de refletir antes de agir.

 

Sinto que saber da existência da matrix e o caminho para libertar dela a consciência vem me tecendo uma força e lucidez capaz de me trazer de volta com mais frequência para quem de fato sou e me permite sofrer menos influência da manipulação da dela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efeito cumulativo

Não fuja da dor

De mim, só tem uma